Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Pollyana quer liberação de equipamento para projeto “Navio Médico Inteligente”

Pollyana quer liberação de equipamento para projeto “Navio Médico Inteligente”

A deputada federal Pollyana Gama (PPS) visitou na sexta-feira, 24, o reitor da Universidade de Taubaté, professor José Rui Camargo, ocasião em que trataram de vários assuntos de interesse da autarquia de ensino, entre eles a participação no projeto “Navio Médico Inteligente”.
O projeto é desenvolvido pela Unitau em parceria com o Governo da Coreia, e visa fazer levantamento das principais doenças no Estado do Amazonas. Segundo o reitor, o navio realizará exames médicos na população ribeirinha da Bacia do Amazonas, onde ele está localizado.
Recentemente, o reitor José Rui esteve em Brasília para solicitar a liberação de equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto. Pollyana se comprometeu a colaborar com a Unitau e envidará esforços junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a rápida liberação dos equipamentos, como aparelhos de mamografia e de raio-x e de outros tipos de exame.
“Meu compromisso de trabalho é solicitar agilidade na realização de reunião (de órgãos do Governo), para que o projeto seja apresentado e autorizada a liberação dos equipamentos, para que a população do Amazonas seja atendida o quanto antes”, disse Pollyana.
A deputada explicou que a Universidade de Taubaté é a gestora do projeto e depende da liberação de alguns órgãos do Governo Federal, como a Anvisa.