Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Moradores de todos os bairros se queixam da água suja que a Sabesp manda para as casas

Moradores de todos os bairros se queixam da água suja que a Sabesp manda para as casas

 

Quase todos os bairros de Taubaté estão vivendo dias difíceis com o abastecimento de água. De todas as torneiras, o líquido sai da cor de café ou de refrigerante Cola. Isto impede o uso da água na cozinha, na lavagem de roupa e na alimentação.
Moradores reclamam que têm que dar água mineral comprada em garrafões até para os animais, “porque nem para oa cães a gente tem coragem de dar daquela água”, diz Daniela, do Parque Três Marias. Ela ligou para a Redação do DT e disse: “nem a Prefeitura, nem a Câmara, nem a própria Sabesp dão jeito nisto”. Já faz meses que o problema existe.
Uma moradora do Jardim Independência disse ao DT que não pode lavar roupas na máquina porque tem que tomar conta da cor da água. ” Estou usando o tanque e quase toda hora tenho que tirar a roupa e deixar sair a água preta. Só depois que a cor fica melhorzinha, continuo o trabalhando”.
Já no Jd. América, uma moradora contou que levou um susto quando foi tomar banho “e saiu aquela água escura. Tive que sair fora e deixar o baho para depois. Isto está sendo um inferno para mim”.
Nas emissoras locais, as queixas também são idênticas. Os moradores se lembram do dia em que o vereador Alexandre Vilela ofereceu um copo d’agua a um gerente da Sabesp que elogiava a qualidade da água, e ele não teve coragem de tomá-la. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou projeto da Prefeitura para encerrar a concessão do serviço de saneamento com a Sabesp e abrir concorrência para dar nova concessão a outra companhia.




One thought on “Moradores de todos os bairros se queixam da água suja que a Sabesp manda para as casas

Os comentários estão fechados.