Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Vendas do Dia dos Pais recuam 0,5% em 2017, segundo pesquisa

Vendas do Dia dos Pais recuam 0,5% em 2017, segundo pesquisa

As vendas do comércio para o Dia dos Pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de 2015. Dessa forma, o indicador para o período consolida a terceira queda consecutiva, uma vez que em 2015 a variação também fora negativa, em 0,8%, quando comparado a 2014.
As vendas varejistas no Dia dos Pais acabaram seguindo a tendência apresentada pela pesquisa de intenção de compra realizada pela Boa Vista SCPC, realizada com quase 2 mil consumidores entre os dias 10 e 25 de julho. No levantamento, os consumidores apontaram a crise econômica ainda como explicação para diminuição das compras de presentes para comemoração da data, cujos principais motivos alegados foram a piora da condição financeira, desemprego, contenção de despesas, entre outras justificativas.
Com mais de 60 anos de atuação e reconhecimento nos serviços prestados, desde a origem do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é referência em soluções de crédito, score, marketing, gestão de riscos e fraudes, certificação digital entre outros serviços que estimulam a rentabilidade das empresas.
Um dos grandes diferenciais da Boa Vista SCPC é a transformação de dados de pessoas físicas e jurídicas em informações inteligentes para o mercado. Para isso, combina tecnologia e inovação, criando soluções analíticas que dão segurança nas avaliações de crédito e decisões de negócios.
A Boa Vista é pioneira em iniciativas marcantes para o consumidor brasileiro. Entre elas se destacam as campanhas de renegociação de dívidas, a autoconsulta gratuita de CPF pela internet e o monitoramento para proteção a fraudes. Além disso, a Boa Vista também inovou ao informar o score, uma pontuação que permite avaliar se o consumidor é ou não um bom pagador, hoje, disponível gratuitamente pela internet em www.consumidorpositivo.com.br.
A Boa Vista SCPC é precursora do Cadastro Positivo, que apresenta às empresas credoras o histórico de pagamentos honrados pelos consumidores, aumentando suas chances de conseguirem crédito no mercado.
Todas essas inovações reforçam a liderança da Boa Vista em serviços ao consumidor e em ser a parceira ideal nas decisões de negócios e em todo o ciclo de crédito.