Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Vale do Paraíba recebe atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista

Vale do Paraíba recebe atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista

Em março, o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a região do Vale do Paraíba com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês.
Taubaté, Pindamonhangaba e Campos de Jordão receberão, respectivamente, nos dias 16, 19 e 31 (quinta-feira, domingo e sexta-feira), o Corpo de Baile de Caraguatatuba que apresentará o espetáculo de dança Colcha de Retalhos. Inspirado em Platão e Schopenhauer, a apresentação relata o olhar que o homem lança sobre o mundo que o cerca e sobre si mesmo. Em Taubaté, a apresentação será às 20h, no Teatro Metrópole, na rua Duque de Caxias, 312; já em Pindamonhangaba, o espetáculo ocorrerá, às 20h, no Teatro Galpão, na Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso, 2.750, no Parque das Nações; e em Campos de Jordão será às 15h30, na Escola Estadual Prof. Camargo Freire, na Rua Genko Sakani, 10.
O Ballet Stagium celebra 46 anos de história com o espetáculo de dança Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando em Guaratinguetá, na sexta-feira, dia 17, e em Lorena, no domingo, dia 19. Trata-se de um resgate da produção artística da companhia ao longo de sua trajetória, na qual os bailarinos se transportam para algumas das propostas desenvolvidas desde a sua fundação em 1971. A apresentação em Guaratinguetá será na Vivarte, às 20h00, na Rua Guaranis, 121; e em Lorena ocorrerá às 20h30, no Teatro São Joaquim, na Rua Dom Bosco, 284.
A Cia. Voos leva para Caraguatatuba e São Sebastião, nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), o espetáculo circense Ítaca, uma vivência histórica. A apresentação conta a história de Dona Gema, que, com um mapa herdado de sua avó, sai em uma jornada em busca de Ítaca. No caminho, convida a plateia para a construção dessa aventura, a partir da dança, textos poéticos e da relação com os objetos que, retirados da mala, vão contando e recontando a história. Em Caraguatatuba, o espetáculo será às 20h30, na Praça do Caiçara, na Avenida Anchieta, s/nº; e em São Sebastião, ocorrerá às 20h00, no Anfiteatro – Complexo Turístico – Av. Doutor Altino Arantes, s/nº.
A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.