Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Trânsito e transporte: requerimentos apresentam reivindicações

As temáticas do trânsito e transportes foram abordadas em oito dos 16 requerimentos discutidos e aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara de Taubaté dia 27, como o documento nº 554, de Douglas Carbonne (PCdoB), que solicita a instalação de redutores de velocidade no bairro Vista Alegre.
De Dentinho (PV), três requerimentos abordam o assunto. O nº 557 pede a instalação de placa de sinalização na rua Francisco Eugênio de Toledo; o nº 558, a instalação de foco de pedestre nos semáforos da praça Santa Terezinha; e o nº 559, a instalação de gradil fixo em trecho da praça próximo ao McDonald’s, para segurança dos pedestres.
O requerimento nº 597, de Orestes Vanone (PV), reivindica estudos sobre a implantação de temporizador em todo o sistema semafórico da extensão das avenidas Nove de Julho, Granadeiro Guimarães e Marechal Deodoro da Fonseca. Caso tecnicamente e financeiramente não haja condições de implantar tal sistema, o requerimento sugere que se amplie o tempo do sinal amarelo de três para cinco segundos, evitando a aplicação de autuações injustas aos condutores.

Transporte

Em relação ao transporte, o requerimento nº 545, de Carbonne, cobra providências sobre itinerário dos ônibus da linha Jardim América/Parque Aeroporto, pois não há mais parada na rodoviária velha.
Isso faz com que quem necessita dos serviços do Hospital Universitário caminhe por longo trajeto, uma vez que o ponto mais próximo é na praça Dom Epaminondas.
Também de Carbonne, o documento nº 555 pede reforma dos pontos de ônibus localizados em toda extensão da avenida Narizinho.
O requerimento nº 569, de Noilton Ramos (PPS), solicita a implantação de ponto de ônibus com cobertura e assento na avenida Dom Pedro, na altura da Faculdade Ites.