Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Trabalhadores da Novelis entram em greve pela campanha salarial

Trabalhadores da Novelis entram em greve pela campanha salarial

Os trabalhadores da Novelis entraram em greve na segunda-feira, dia 30, pela campanha salarial. A greve ocorre por tempo indeterminado.
A categoria reprovou a proposta da empresa de 3% de reajuste salarial (1,73% de reposição da inflação, mais 1,25% de aumento real) e de uma bonificação na PPR (Programa de Participação nos Resultados) para maio de 2018.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, a proposta foi apresentada após dois protestos dos trabalhadores, um no dia 27 de setembro e outro no dia 17 de outubro.
Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, a entidade segue a decisão da maioria em assembleia.
“A greve segue firme, com forte adesão, e pacífica. Os trabalhadores estão respeitando a decisão da maioria, que foi pela greve. O trabalhador entendeu que essa proposta ainda está muito aquém do esperado, sendo que a Novelis é uma empresa que está em alta, com a produtividade batendo recorde. O prazo longo para o pagamento dessa bonificação na PPR também pode ter pesado na decisão da categoria”, disse Vela.
Até o momento, não houve nova rodada de negociação entre sindicato e empresa. A greve segue por tempo indeterminado.
A Novelis emprega 1.200 trabalhadores na fabricação de chapas de alumínio. A maioria está no turno da manhã, cerca de 800 funcionários. A empresa é representada na Fiesp pelo Sindicel.