Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Tipos diferentes de vírus põem Saúde alerta em Taubaté

Tipos diferentes de vírus põem Saúde alerta em Taubaté

A secretaria de Saúde de Taubaté está em alerta porque três pessoas morreram vítimas de gripe em janeiro. Segundo a secretaria, existem três vírus diferentes da doença na cidade – o H1N1, Influenza H3N2 e Influenza B, os mais comuns em circulação no país.
A prefeitura divulgou na quinta-feira, dia 16, que ainda há outros casos sendo investigados. No ano passado foram oito mortes causadas pela doença. Neste ano foram contabilizados 19 casos, sendo um para H1N1, sete para Influenza H3N2 e 11 para Influenza B.
Segundo informações as vítimas fatais da doença são um jovem de 20 anos, que estava com o vírus Influenza B, uma mulher de 86 anos, também infectada com o vírus Influenza B e uma mulher de 50 anos, que foi contaminada com o vírus H3N2. As vítimas já eram portadoras de doenças associadas e tiveram os quadros de saúde agravados pelos vírus.
Quanto mais vírus diferentes são identificados em circulação, maior é a chance de um número expressivo de casos na cidade. Estima-se que uma pessoa infectada seja capaz de transmitir o vírus para até dois contatos não imunes.
No ano passado foram registrados em Taubaté 56 casos da doença, dos quais 45 de H1N1 e 11 de Influenza B. Não houve registro de casos de H3N2.