Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Tenistas de Taubaté participam da Copa Guga Kuerten

Tenistas de Taubaté participam da Copa Guga Kuerten

Um grupo composto por quatro atletas da equipe de base de Tênis de Taubaté, de 12 a 16 anos, participaram entre os dias 9 e 15 de outubro da Copa Guga Kuerten 2017 em Florianópolis – SC.
Além de Renan Cesar Almeida, 16 anos, atleta mais experiente, a equipe foi composta pelos estreantes Olívia Moreto, 12 anos, Lívia Leite, 14 anos, e Matheus Ferreira da Costa, 16 anos.
A competição aconteceu no Jurerê Sport Center. O professor e técnico, Clóvis Silva, destacou as oportunidades da experiência em uma competição de grande porte e do convívio com o tenista Gustavo Kuerten, referência no esporte.
O próximo compromisso da equipe será no próximo dia 21, em Mogi das Cruzes em uma etapa do Torneio da Federação Paulista. Outras etapas acontecerão na região, como em São José dos Campos e Taubaté.
Os quatro atletas recebem da Prefeitura de Taubaté auxílio do Fadat (Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Taubaté) e treinam na Academia Ace Action.
Interessados, com idade até 12 anos, em participar de aulas de iniciação na modalidade Tênis podem procurar a academia. As aulas são gratuitas, desde que o estudante esteja cursando o período regular na rede municipal de ensino.
A Academia Ace Action fica à rua Humberto Passarelli, nº 421, no bairro Independência.