Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Taubaté Shopping homenageia cantora taubateana

Taubaté Shopping homenageia cantora taubateana

Até o fim de maio, o Taubaté Shopping recebe uma exposição em homenagem à cantora lírica Leda Monteiro. O movimento teve início no Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), que desde março estava com a exposição em cartaz, dentro da programação do Dia da Mulher. A proposta da exposição é da coordenadora do Museu, Shirley Santos, com o objetivo de reverenciar a história da artista, que nasceu em Taubaté e fez carreira em São Paulo, onde atuou no Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo durante 20 anos. A artista ainda ganhou diversos prêmios, inclusive fora do país, como a “Médaille d’argent” pela Academia de Artes e Ciências de Paris, por relevantes serviços prestados às artes e cultura.
Para a montagem da mostra, Leda foi quem cedeu o material, como fotos, vídeos, os seus prêmios e até mesmo textos para explicação de sua trajetória. Apesar de sempre ter tido uma maior facilidade e grande gosto pela música, a cantora nem sempre foi da área musical. Antes de se dedicar à carreira, Leda formou-se engenheira na Universidade de Taubaté. Hoje professora de técnica vocal, para Leda ser homenageada é muito gratificante. “É uma grande honra, porque mesmo que eu não tenha feito toda a minha carreira na cidade, quiseram fazer uma exposição sobre minha trajetória”, afirma.
A exposição é gratuita, fica no espaço localizado próximo ao Café Donuts e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do centro de compras até o dia 31 de maio.