Search
sexta-feira 28 julho 2017
  • :
  • :

Local facilitará prática de esportes de areia; capacidade é de mil lugares

A Prefeitura Municipal de Ubatuba terá, a partir de junho, uma arena itinerante para a prática de esportes de areia – voleibol masculino e feminino, futevôlei e beach soccer (futebol de areia). A instalação está prevista para começar no dia 12 do próximo mês, no bairro do Estufa II, onde poderá permanecer durante um ano. O processo deve durar dois dias.
O benefício foi concedido por meio de termo de doação e oferecido pelo secretário de Esportes e Lazer Marcelo Surcin – “Marcelinho Carioca”. A capacidade da arena é de mil lugares, o que também permitirá a realização de eventos, como shows.
“O local também poderá ser explorado pela secretaria municipal de Educação e pela Associação de Bairro. Ainda vamos estudar a melhor forma de disponibilizar a utilização para a comunidade”, explicou o secretário.

Parceria com o Sesi

Marcelinho também viabilizou uma parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), por meio do presidente da instituição, Paulo Skaf, trazendo para Ubatuba projetos pedagógicos para a educação, promoção de shows e cultura na cidade e o Projeto Atleta do Futuro (PAF).
O PAF oferece, além da prática esportiva com professores capacitados, a orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
Já o projeto educacional implica a possibilidade do município utilizar a metodologia própria do Sesi, seja por meio de aplicação em toda a rede municipal de ensino, seja implantando um projeto piloto em alguma unidade.

Balanço

A secretaria de Esportes e Lazer já consolidou diversas ações importantes que vêm beneficiando a população de Ubatuba desde o início do ano.
Em parceria com a Educação, vai oferecer 600 bolsas gratuitas de curso de inglês online a alunos da Rede Municipal de Ensino. Cada bolsa é orçada em, aproximadamente, 12 mil reais- o que totaliza 7 milhões e duzentos mil reais – sem custos para os cofres públicos.
O benefício foi oferecido pela Universidade do Inglês, cujo presidente é o empresário Jober Chaves.
Para fomentar a prática esportiva, também pleiteou a doação de equipamentos de academia de ginástica que será utilizada pelos atletas que competem por Ubatuba. O oferecimento foi de uma academia de Pirassununga; pelo Estado, conseguiu materiais esportivos; também investiu na reforma do Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, no Perequê- Açu, e na iluminação campo / restauração do parquinho infantil no bairro Sesmarias.
Outra novidade é a construção, em breve, de três sedes do Surf: uma na Praia Grande, uma Perequê-Açu e outra no bairro do Sapê, proveniente de verba recuperada perante o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).