Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Taubaté ganha registros históricos através de documentários

Taubaté ganha registros históricos através de documentários

A Rever Produções está na fase de pré-produção de uma websérie que consiste em uma sequência de documentários sobre pontos históricos e turísticos da cidade retratando histórias que nunca foram contadas antes ou sabemos de forma superficial. O material deve ser lançado até outubro.
Desde o dia 15 de agosto a produtora de vídeos com foco em documentário, Rever Produções, começousuas atividades em busca de histórias que cercam a cidade de Taubaté, mas que a maioria da população não conhece.
O objetivo deste projeto é presentear a cidade com um material de pesquisa, estudo e entretenimento, recolhendo depoimentos de pessoas que são autoridades nos pontos documentados.
Os sócios da produtora, Bruno Urzua e Vanessa Toledo, contam como será a fase da captação de depoimentos: “Temos ido atrás de pessoas que sempre estiveram ligadas emocionalmente e fisicamente aos locais de gravação. Para a Igreja da Santa Teresinha, por exemplo, o entrevistado será o Sr. Benedito Galvão, que estuda a Igreja por 35 anos apenas por hobby”.
Ao todo, para a primeira temporada, serão lançados 11 episódios. O primeiro será de apresentação do projeto e da cidade de Taubaté e o restante será dividido em 10 pontos da cidade. São eles a Praça e a Igreja da Santa Teresinha, a Bica do Bugre, o prédio da CTI, o Convento Santa Clara, e outros.
O projeto tem um financiamento coletivo aberto para que a população possa ajudar na realização da série. Qualquer pessoa ou empresa pode colaborar com valores a partir de R$20,00 e receber recompensas por isso.
Para saber mais detalhes sobre o projeto, os valores e suas recompensas, acesse: www.reverproducoes.com.br/campanha.