Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

6º Reencontro dos Redencenses marca festividades na cidade

6º Reencontro dos Redencenses marca festividades na cidade

A cidade de Redenção da Serra sedia no próximo domingo, dia 27, o 6º Reencontro dos Redencenses, que vai reunir moradores e ex-moradores da cidade, para comemorar os 43 anos de construção de sua nova sede, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto.
O evento é promovido pelo Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho e o grupo Redenção de Todos os Tempos, conjuntamente com a prefeitura local, e faz parte da programação de aniversário. “A ideia é reunir os redencenses para uma confraternização e para manter viva a história da cidade”, afirma a professora Ana Néri do Carmo de Faria, presidente do Instituto Paiolinho.
Durante o dia haverá exposições de fotos antigas, venda de artesanato e barracas com comida típica, na praça 3 de Maio. No final da tarde, às 16h, será realizado um bingo beneficente. Às 10h30, a Banda Municipal Maestro Manoel da Rocha Filho se apresenta na praça 3 de Maio, local das festividades.

MISSA E HOMENAGENS

A celebração da missa de Ação de Graças, no domingo, às 9h, na Igreja Matriz, marca o início da programação. A cerimônia será concelebrada por padres da cidade ou que lá trabalharam nos últimos anos, como padre Afonso Lobato – que é redencense – o ex-pároco padre José Knob e o bispo emérito de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden, que foi vigário na cidade na década de 1970, além do atual pároco, padre Claudio Barbosa.
Após a missa, ainda na Igreja Matriz, serão realizadas homenagens ao violeiro Sebastião Soares, o Zé da Viola, e à família Belizário, primeiros moradores da nova cidade, construída em 1974 após a antiga ser inundada pelas águas da represa da Cesp. Um vídeo inédito, com depoimento do ex-prefeito Dr. Neymar Neves de Azevedo também será mostrado ao público.

ANIVERSÁRIO

As festividades de comemoração do 43º aniversário da cidade terão início na noite de sexta-feira, com o concurso para a escolha da rainha do rodeio, a ser realizado em setembro próximo. No sábado, à noite haverá o corte do bolo de aniversário, na praça, onde também será realizado show musical. No Clube Náutico, às 22h, acontece um baile com músicas dos 70, 80 e 90.