Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sindicato solicita à Prefeitura que secretária de Finanças devolva pagamento

Sindicato solicita à Prefeitura que secretária de Finanças devolva pagamento

No dia 31 de março, o presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté, vereador Guará Filho, oficiou a Prefeitura solicitando que a Secretária de Finanças, Odila Sanches, fosse notificada para devolver o valor recebido em fevereiro de 2017, referente ao pagamento da licença prêmio, aos cofres públicos.
Para a entidade, a Secretária deve receber o benefício de acordo com a ordem cronológica dos pedidos, assim como ocorre com todos os servidores municipais. Além disso, existem vários funcionários que estão aguardando o pagamento da licença prêmio há mais tempo, e ainda não foram contemplados.

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO

No dia 3 de abril, a Prefeitura de Taubaté enviou nota oficial informando que solicitou a devolução dos valores aos cofres públicos.
O presidente do Sindicato analisou a decisão da Prefeitura como uma atitude coerente. “Quando questionamos a Prefeitura, o prefeito informou que desconhecia o fato. Diante do desconhecimento, solicitamos uma atitude em respeito aos servidores municipais. Por isso, pedimos que a Prefeitura notificasse a Secretária para devolver o valor recebido. Logo em seguida, a Prefeitura atendeu nossa solicitação.”

MAIS UMA CONQUISTA

Além disso, em atenção ao projeto de lei do presidente do Sindicato, Guará Filho, que também é vereador no município, a Prefeitura passará a disponibilizar a listagem dos servidores que solicitaram a licença prêmio, contendo número do processo e ano, com o objetivo de dar transparência aos pagamentos e à ordem de solicitação. Mais informações sobre a lista de transparência https://goo.gl/k0M685