Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagem

Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagem

Objetivo é especializar profissionais para a prática de instrumentação cirúrgica

O Senac Taubaté amplia seu portfólio de cursos com o lançamento da Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica, com início previsto para o mês de maio de 2018.
O curso tem o objetivo de especializar os técnicos em enfermagem para a prática profissional de instrumentação cirúrgica, considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente. Entre seus diferenciais estão a metodologia e a vivência em laboratório com materiais semelhantes aos utilizados na prática cirúrgica.
“Essa formação capacita o técnico em enfermagem a auxiliar o médico em qualquer ato cirúrgico, preparando o ambiente operatório, no processo de montagem e desmontagens de equipamentos, na realização de assepsia dos materiais e em atividades de auxílio à enfermagem. É um profissional diferenciado, pois, para que aconteça uma cirurgia, é indispensável a presença de um instrumentador”, ressalta Regina Celia da Silva Peres, docente do Senac Taubaté.
O programa tem carga horária de 360 horas e é destinado a pessoas que já tenham concluído o curso Técnico em Enfermagem. Pela parceria estabelecia com o Coren-SP, o Senac São Paulo oferta cursos com descontos diferenciados e não cumulativos aos profissionais regularmente inscritos e funcionários do Conselho.
Para obter mais informações sobre o curso, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/taubate.

Serviço:

Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica

Início: 21/05/2018

Término: 23/11/208

Horário: 19 às 22 horas, de segunda a sexta

Local: Senac Taubaté

Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália