Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Linhas de ônibus recebem reforço

Linhas de ônibus recebem reforço

A Prefeitura de Taubaté homologou ontem, quarta-feira, dia 31, o resultado da licitação do transporte complementar – Tctau, que habilitou 52 permissionários para operarem o sistema na cidade.
A partir da assinatura do contrato e posterior aquisição dos novos veículos, o Tctau vai operar de forma integrada ao sistema da ABC Transportes, com bilhetagem eletrônica, micro-ônibus com duas portas, acessibilidade e em linhas específicas de média demanda e curta extensão.
Após a assinatura do contrato pelos permissionários, haverá um período de transição. As linhas operadas pelo Tctau receberão um reforço com os ônibus da ABC a fim de suprir toda a demanda do sistema de transportes.
Os atuais operadores do Tctau que não foram habilitados terão que encerrar as atividades até o dia 18 de fevereiro.
Após essa data, estarão sujeitos às ações de fiscalização e sanções previstas no decreto municipal nº 14.123/2017, que prevê multa de mil vezes o valor da tarifa atual e apreensão do veículo.
A previsão é que o sistema esteja em completo funcionamento no início do segundo semestre de 2018, quando também haverá uma remodelação das linhas operadas pela ABC Transportes.