Search
sábado 21 outubro 2017
  • :
  • :

Senac apresenta Laboratório Sala Bar em Taubaté

Diversificando a oferta de cursos e reforçando a referência já consolidada no setor alimentício, que teve um leve aquecimento nestes últimos anos na região do Vale do Paraíba, o Senac Taubaté oferece como parte de sua infraestrutura, o Laboratório Sala Bar, que possibilita aos alunos aprenderem e praticarem os afazeres relacionados a cursos como Básico em Cervejas, Coquetéis com Cachaças Envelhecidas em Diferentes Madeiras, Formação de Garçom entre outros.
Segundo Leandro Nagata, docente da área de Sala Bar, tem se observado um aumento na abertura de bares na cidade, além de novos investimentos de produtores de cachaça e cerveja. As outra bebidas que são bastante consumidas no Brasil além da cachaça são o vinho, a vodca e o whisky. As cervejas artesanais estão chegando com muita força e a previsão é que sua participação no mercado brasileiro triplique até 2019. Outra bebida que também faz muito sucesso no Brasil é o café, que é a segunda bebida mais consumida no país. E ser um Barista com um profundo conhecimento de todas as fases do café agora ficou mais fácil.
Na última terça-feira, dia 20, o Senac Taubaté convidou a imprensa para uma visita monitorada em sua sede e apresentou o Laboratório Sala Bar. O Chef Leandro com sua equipe apresentou os cursos que estão disponíveis.