Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Hemonúcleo de Taubaté fará coleta hoje e amanhã

Hemonúcleo de Taubaté fará coleta hoje e amanhã

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que o hemonúcleo de Taubaté, atualmente sob gestão do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, funciona parcialmente até que se conclua o processo de transferência para o novo endereço. Embora as coletas na unidade estejam suspensas neste período, a região está sendo abastecida diariamente com bolsas de sangue provenientes de outros hemonúcleos, como: Unicamp, USP Ribeirão Preto, USP São Paulo e Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) de São Paulo.
Cabe ressaltar que o Hemonúcleo de Taubaté realizará as primeiras coletas na cidade, em regime extraordinário, hoje. dia 22, e amanhã dia 23 de junho, das 8h às 13h. A ação ocorre na rua Granadeiro Guimarães, 270, Centro, de forma provisória. Para garantir a qualidade do atendimento aos doadores, serão distribuídas senhas para até 30 doações por dia. Os tipos sanguíneos mais necessários, no momento, são O negativo e positivo.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, a grande divulgação para essa coleta extraordinária gera preocupação aos funcionários. Pois o sangue coletado tem um tempo útil pequeno e o importante é a frequência na coleta e não a grande quantidade coletada, que pode até ser perdida.