Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Exposição sobre a conscientização contra a violência ao idoso vai até domingo

O dia 15 de junho foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia da conscientização mundial contra a violência à pessoa idosa e para celebração da data o Projeto Conviver vai promover a exposição itinerante “Envelheci e daí? Continuo a existir!”, com fotografias de idosos em diversas atividades cotidianas. O Taubaté Shopping vai receber a mostra de 22 a 26 de junho. A ação integra a “I Campanha de Conscientização Contra a Violência a Pessoa Idosa”.
O objetivo é despertar a reflexão nas pessoas com relação às agressões que muitos idosos ainda sofrem e chamar a atenção da sociedade para o tema. O evento também possibilitará uma apresentação dos caminhos para denúncias de agressões, e dos índices relacionados ao crescimento da população idosa no país, além de contribuir para o fortalecimento da luta pelos direitos dos idosos.
Além das fotos, a mostra terá ainda uma apresentação do Coral Conviver, hoje, quinta-feira, dia 22, às 15h, e de um monólogo que retrata os tipos de violência vivenciados pelos idosos.