Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

São Gonçalo e Continental recebem campanha Xô Escorpião

São Gonçalo e Continental recebem campanha Xô Escorpião

A campanha Xô Escorpião, promovida pela Prefeitura de Taubaté, começa na nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, na região do São Gonçalo e Jardim Continental. A nona megaoperação encerra o ciclo de prevenção aos animais peçonhentos este ano na cidade.
Uma panfletagem pelas ruas do bairro marca o início da operação. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão distribuir o material educativo e orientar moradores e comerciantes sobre cuidados em relação aos escorpiões. Também está prevista uma palestras para estudantes da rede municipal, além de um pente-fino nos terrenos dos bairros, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho. As atividades acontecem até o dia 30 de novembro.
Desde o início do ano, 26 bairros de Taubaté foram vistoriados pelos agentes em operações mensais.
A portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.

Mercadão

Agentes do CAS promoveram nesta terça-feira, dia 14 de novembro, uma busca ativa por escorpiões nas obras de galerias de águas pluviais no entorno do Mercado Municipal.
Ações de prevenção ao surgimento de escorpiões e demais animais peçonhentos, bem como a realização de palestras, podem ser agendadas no CAS de Taubaté por meio do telefone 3635-4091.