Search
sexta-feira 17 novembro 2017
  • :
  • :

Taça Mulher realiza semifinais com vitórias de Caçapava e de Taubaté

As equipes da SEEL / AD / EC Taubaté e a equipe caçapavense vão realizar a primeira final da história do torneio de futebol feminino


A Taça Mulher de Futebol Feminino (TMFF) realizou as semifinais no domingo, dia 12, no estádio Amauri Fonseca Braga (campo do EC Vila São José), em Taubaté, e definiu as equipes que vão disputar o terceiro lugar e a grande final no próximo final de semana.
Primeira partida foi disputada entre Caçapava e Cachoeira Paulista. No duelo da primeira fase, as equipes ficaram no zero a zero, o que não aconteceu nesta semifinal, graças a um nome: Nayara. A camisa 20 da equipe caçapavense estava em um dia inspirado. Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, a jogadora puxou para a perna direita e chutou a bola no ângulo, sem chances para a goleira cachoeirense. No segundo tempo, após seis minutos da volta do intervalo, Nayara, no lado direito do campo, fez o seu segundo gol e decretou a vitória de Caçapava na primeira semifinal do dia: 2 a 0 para Caçapava, a primeira equipe finalista. “Tivemos muitas dificuldades durante o torneio, mas soubemos lidar com isso e vamos fortes em busca do título”, falou Fernanda Fonseca, camisa 18 de Caçapava.
A segunda semifinalista estava para ser decidida entre a SEEL / AD / EC Taubaté e Pindamonhangaba. A líder da primeira fase, com o melhor ataque, melhor defesa e única com 100% de aproveitamento, contra a equipe que se classificou na última rodada: Não seria uma tarefa fácil para Pindamonhangaba. A equipe pindense vinha cumprindo a tarefa e anulou o ataque de Taubaté, até os 14 minutos do segundo tempo, quando, após uma falta cobrada por Tainá, a camisa 22, Amanda, aproveitou o rebote da goleira para abrir o placar para a SEEL / AD / EC Taubaté. Com necessidade de buscar o empate, Pindamonhangaba teria que atacar mais, e, por consequência, a defesa ficaria mais frágil para a equipe taubateana: dito e feito. Aos 25 minutos da segunda etapa, Héricka, de cabeça, ampliou o placar, e Thalita, aos 28, selou a vitória taubateana: 3 a 0 para a equipe as casa. “Ficamos felizes por estar na primeira final da Taça Mulher, sabemos da responsabilidade que temos e vamos com tudo em busca do título”, disse Héricka, camisa 3 da SEEL / AD / EC Taubaté.
No próximo domingo, dia 19, acontece a primeira final da Taça Mulher de Futebol Feminino. Às 15h30, a decisão pelo terceiro lugar entre Cachoeira Paulista e Pindamonhangaba, e às 17h30, a grande decisão entre SEEL / AD / EC Taubaté e Caçapava, no estádio Amauri, Fonseca Braga (campo do EC Vila São José), na rua João Paduam, s/nº, no Parque Paduan.