Search
sexta-feira 19 Janeiro 2018
  • :
  • :

Prefeitura de Taubaté recebe sugestão para aquisição de Usina de Asfalto Móvel

Na Sessão Ordinária do dia 6 de novembro foi aprovado um requerimento de autoria do Vereador Guará Filho (PR) que sugere que a Prefeitura de Taubaté realize um estudo orçamentário para a aquisição de uma Usina de Asfalto Móvel no município. O objetivo da solicitação é diminuir os custos do Executivo Municipal quanto à renovação asfaltica da cidade, pois ao invés da compra e terceirização do asfalto, a Prefeitura produziria o seu próprio material para suprir a demanda solicitada diariamente.
“Eu e minha assessoria estamos estudando essa possibilidade de compra de uma Usina Móvel de Asfalto há algum tempo, principalmente pelo fato de o custo benefício valer muito a pena para a Prefeitura. A ideia é começar a produzir o nosso próprio material asfaltico e economizar o orçamento da cidade”. (Ver. Guará Filho – PR).
Segundo o parlamentar taubateano, em media, após a verificar informalmente com inúmeras empresas, o preço de uma Usina Móvel de Asfalto custa cerca de dois milhões e meio de reais. Ainda de acordo com o vereador, a grande preocupação fica por conta da manutenção preventiva da Usina e da técnica operacional da mesma.
“No requerimento que encaminhamos para a Prefeitura deixamos bem claro que ao adquirir a Usina de Asfalto, a fornecedora do produtivo também irá se preocupar com o treinamento de funcionários e a manutenção da mesma, pois sabemos que a Usina pode apresentar alguns problemas durante o seu funcionamento”. (Ver. Guará Filho – PR).
Vale ressaltar que o BNDES financia a aquisição de Usina de Asfalto Móvel por meio do programa “Provias” oferecendo através do mesmo o crédito para até o valor total do item a ser adquirido, e, com o prazo de 54 meses para pagar e com seis meses de carência. É importante ressaltar também que é disponibilizado um total de até 3 milhões de reais para municípios com mais de 50 mil habitantes.