Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

SENAI-SP inaugura hoje escola de Cruzeiro

Sao Paulo-SP, 21 de Novembro de 2013 – Fotos do Presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
Foto: Ayrton Vignola

A comunidade de Cruzeiro conhecerá nesta sexta-feira os modernos ambientes da nova unidade do Senai-SP no município, que recebeu investimento de R$ 25,5 milhões e será inaugurada pelo presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf. Em toda a região do Vale do Paraíba, o investimento do Sesi-SP e Senai-SP supera os R$ 260 milhões.
Com 9.272 metros quadrados de área construída, o novo prédio foi projetado para oferecer cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnico. A escola tem 11 salas de aula, 9 laboratórios e 11 oficinas.
Quem visitar a escola conhecerá de perto áreas que retratam o dia a dia na indústria. Entre elas estão as novas oficinas de Manutenção Eletromecânica, Tornearia Mecânica, Ajustagem Mecânica, Tornearia CNC, Centro de Usinagem CNC, Ferramentaria, Caldeiraria, Soldagem, Modelagem, Costura e Instalações Elétricas.
A nova unidade também tem laboratórios de Hidráulica/Pneumática, Metrologia, Manutenção Mecânica, Informática, Projetos, CAD/CAM/CNC, Máquinas/Comandos Elétricos, Controlador Lógico Programável e Eletroeletrônica.
O visitante poderá conversar com alunos e professores do Senai-SP para trocar informações sobre o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado, além de receber orientação profissional gratuita.
A nova escola tem oferta de ensino profissionalizante em nível técnico para o curso de Eletromecânica. Os cursos de Aprendizagem Industrial incluem as formações de Eletricista, Eletricista de Manutenção Eletromecânica, Almoxarife, Assistente Administrativo, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Usinagem Convencional, Mecânico de Manutenção e Caldeireiro.
Os cursos de Formação Inicial e Continuada da unidade atenderão às seguintes áreas tecnológicas da indústria: Metalmecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação.
Na área de Segurança do Trabalho a escola se destaca por ser a única do Estado a oferecer o curso de Formação Inicial e Continuada de NR 11 – Operação de Ponte Rolante, que tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades relativas à operação de ponte rolante, bem como sua conservação e procedimentos de manutenção preventiva do equipamento.
Em 2016 a unidade realizou 2.445 matrículas nas três modalidades de ensino profissionalizante.
Serviço: Inauguração da Escola Senai de Cruzeiro
Data: 17/11/2017, às 15 horas
Local: Rua São Tomás, 1 – Jd. São José. Cruzeiro-SP