Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Ganhadora do Prêmio Vladimir Herzog debate hoje em Taubaté

A jornalista Rose Nogueira, uma das mais experientes profissionais de televisão no Brasil, estará hoje em Taubaté para uma palestra seguida de debates, promovida pelo núcleo regional do Centro Barão de Itararé de sudos da Mídia e da Apeoesp, com apoio do PT municipal. Ela falará sobre a importância da Mídia no atual momento nacional, e outros temas que surgirem nas perguntas dos participantes.
Rose foi editora do Jornal Nacional da TV Globo e uma das criadoras do programa TV MUlher, que marcou época por trazer à tela temas até então ignorados nos programas femininos, como a sexualidade, o direito civil, a pedagogia. Ali surgiu a entrevistadora Marília Gabriela, e foi também onde o já famoso costureiro Clodovil tornou-se comentarista de sucesso.
A vida de Rose Nogueira não se limitou à sua profissão. Foi presa política, nos anos 60, junto com Dilma Roussef. Pela sua militância, foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e membro da Comissão da Verdade de São Paulo, que investigou crimes cometidos durante o regime militar.
A plestra será às 19:00 hs. , no Salão S. Vicente de Paula, Praça Barão do Rio Branco, 29, no centro de Taubaté. A entrada é franca.