Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Pindamonhangaba recebe 1.536 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Pindamonhangaba recebe 1.536 unidades habitacionais pelo Programa Minha  Casa, Minha Vida

Durante agenda em São Paulo ontem, quinta-feira, dia 22, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, visitou o município de Pindamonhangaba para entregar 1.536 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. No Residencial Viver Bem Pindamonhangaba irão morar cerca de 6.144 pessoas, beneficiadas pela Faixa 1 do programa, voltada para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O investimento para a construção do empreendimento foi de R$ 138,2 milhões.
O ministro Alexandre Baldy ressaltou a grandiosidade do projeto. “De uma só vez, estamos realizando o sonho da casa própria para mais de 6 mil pessoas, o que é um número impressionante. Muito me orgulha de conseguirmos transformar em realidade o desejo de tantos moradores”.
“Além de tudo, celebramos aqui uma união de esforços, para realizar o maior sonho da família brasileira. Nós, do governo federal, temos feito esse esforço em todo o país, retomando obras que foram iniciadas de maneira responsável e sem planejamento. Reafirmo que não haverá falta de recursos para a retomada das 42 mil unidades habitacionais que já estão em andamento. Há duas semanas anunciamos mais 650 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, para que mais pessoas possam sentir essa felicidade”, completou o ministro.
Para o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, a qualidade do residencial é fruto da parceria entre o governo do estado e o Ministério das Cidades. “De todos os conjuntos que eu visitei, esse é o que mais tem área verde, sendo amplo e espaçoso. Nosso comprometimento de ajudar o Programa Minha Casa, Minha Vida, é com o Casa Paulista, e essa parceria vem se tornando um grande sucesso”.
Uma das contempladas com a nova moradia foi Magda Aparecida. A moradora ressalta que agora poderá se dedicar a outros planos. “Não foi fácil o caminho até realizar esse sonho. Foram mais de 18 anos de aluguel, e a felicidade em receber a chave da minha casa é indescritível”.