Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Oficina de plantas medicinais e decoração de jardim acontecem neste final de semana

Oficina de plantas medicinais e decoração de jardim acontecem neste final de semana

O Sesc Taubaté oferece neste final de semana, em sua programação de Meio Ambiente, as oficinas Cultivo e Uso de Plantas Medicinais e Decorando o Jardim. As atividades são gratuitas e tem vagas limitadas.
Sabedoria Muda – Cultivo e Uso de Plantas Medicinais, acontece aos sábados dias 18 e 25, às 9h30 e será ministrada pela engenheira agrônoma Luciana Roncon e nesta atividade serão abordados assuntos referentes ao cultivo e uso de plantas medicinais, apresentando os benefícios destas plantas e como podem auxiliar na qualidade de vida. Os participantes são convidados a trazer uma muda ou semente de alguma planta medicinal de sua casa, pois haverá uma troca de plantas e, se possível, levar para casa uma planta diferente para o seu quintal aromático.
A Oficina Decorando o Jardim, com a gestora ambiental Clarice Pimentel, acontece aos domingos, dias 19 e 26, às 10h. Nesta atividade, serão produzidos vasos de todos os tipos com revestimento em mosaico, de tecido, de cimento, de caneca e pisadores.
Para participar das atividades é necessário efetuar a inscrição na Central de Atendimento pelo número (12) 3634-4033. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.