Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Evento gratuito aborda o professor como mediador de leitura

Evento gratuito aborda o professor como mediador de leitura

No dia 27, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão promove o encontro O professor como mediador de leitura – um convite ao infinito, mediado pela jornalista e escritora Goimar Dantas. A ação é gratuita e aberta a toda comunidade, além de educadores da rede pública e privada de ensino.
O objetivo do encontro é capacitar educadores e mediadores de leitura interessados no exercício diário de reflexões e ações que possibilitem aprimorar seu trabalho como incentivadores do hábito de ler.
Serão abordados temas que englobam a importância da arte de compartilhar; como se formar um mediador de leitura; a importância dos contadores de histórias e dos relatos orais; além da contribuição da leitura na criação de identidade e transformação de seus leitores.
A atividade faz parte do projeto Biblioteca Itinerante, que tem por finalidade incentivar o hábito de leitura entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal. O projeto circulará em seis escolas da rede e será lançado na Semana Senac de Leitura, que acontece em abril.

Sobre Goimar Dantas

Jornalista, roteirista e escritora, Goimar é também mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autora de obras de diversos gêneros, como o livro-reportagem Rotas Literárias de São Paulo, da Editora Senac São Paulo.
Para participar do encontro, é necessário se inscrever pessoalmente na unidade ou pelo telefone (12) 3668-3001. As vagas são limitadas.