Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

‘Música na Estrada’ com apresentação gratuita em Taubaté hoje

‘Música na Estrada’ com apresentação gratuita em Taubaté hoje

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, apresentam nesta quarta-feira, dia 2, o projeto ‘Música na Estrada’. Com o concerto gratuito Ôctôctô, a apresentação será no Teatro Metrópole, às 19h. A retirada dos ingressos será com uma hora antes da apresentação.
O projeto ‘Música na Estrada’ está levando, desde o mês de julho, uma série de 15 concertos gratuitos com grupos brasileiros apresentando um repertório instrumental popular e de qualidade em cidades do interior de São Paulo. “Ensemble Brasil”, “Grupo João de Barro” e “Quimbará” são alguns dos grupos confirmados. O projeto apresenta diferentes estilos musicais como samba, choro, bossa nova e ritmos latinos, com uma roupagem moderna, trazendo elementos do jazz e da música contemporânea.
Neste concerto, o grupo Ôctôctô apresenta um espetáculo que é marcado pela transposição das fronteiras entre os ritmos populares brasileiros, o jazz e a música de câmara de concerto, através de uma linguagem própria, que ora transcende, ora afirma os contrastes entre a sessão rítmica e os sopros.
Temas como memórias infantis, laços familiares e a degradação do espaço urbano servem de inspiração para as composições dos membros do conjunto, que conferem tratamento camerístico a ritmos tradicionais como baião, samba, frevo e guarânia.