Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Jovens atletas da seleção brasileira de Hockey in line são de Taubaté

Jovens atletas da seleção brasileira de  Hockey in line são de Taubaté

Na sexta-feira, 09, no Programa das 6, o jornalista André Ferreira entrevistou os atletas taubateanos, da equipe Rap Rollers, convocados para a seleção brasileira de hockey inline, categorias infantil e juvenil.
Estiveram presentes os jogadores Leonardo Silva ‘Dantas’, ‘Léo’ Yoshio, Santinho e Matheus ‘Vieira’ e, o técnico da equipe, Wilson Trama.
Os atletas falaram como surgiu o desejo de participar da modalidade e destacaram o empenho exercido e apoio de família e colegas.
O técnico falou dos benefícios que a atividade esportiva traz para a saúde e para a mente de quem a pratica, e como os jovens podem se sentir mais útil, valorizando essa fase da adolescência para crescer esportivamente.
Temos que pensar em apoiar financeiramente o grupo que está crescendo em Taubaté, e sendo reconhecido internacionalmente.
Viralizou na internet
Até 22 de fevereiro foram 1,7 mil visualizações, com 384 compartilhamentos. Espantoso, não é?
Pois é, no Diário do Transporte Coletivo de Taubaté, página criada para debater e apresentar propostas para melhoria do transporte público da cidade, além de reconhecer pessoas e ações no segmento, o acesso foi recorde nos últimos tempos, devido a publicação da foto do cobrador da ABC, sr. José, da linha Distrito Industrial – Chácara Flórida.
A internauta e passageira do ônibus da ABC, Solange Monteiro, enviou uma mensagem, solicitando o registro de reconhecimento de bons serviços prestados ao profissional.
“Da série ótimos motoristas e cobradores. Este da linha Distrito Industrial o Sr José, que tem anos de ABC, é muito gentil, educado e prestativo juntamente com o motorista Carioca! A ABC deveria ter mais profissionais assim!
Taí Solange, o registro na página do Jornal Diário de Taubaté, também.
Projeto Olharte chega a Campos do Jordão
Parabéns a diretora artística do Projeto Olharte por mais um avanço. Saber que o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari – são parceiros do “Grupo Olharte Projeto Social Eliane Humberg para a Dança” é elogiável.
Em Taubaté, desde de 2015, são oferecidas aulas gratuitas de dança para pessoas de diferentes idades e gêneros. As ações são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 14h00 às 18h00, no Centro Cultural.
A partir desse ano, Campos do Jordão contará com as aulas, que serão ministradas para grupos de 20 alunos, com idades acima de 10 anos. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, com as modalidades balé clássico, dança contemporânea e o ensaio do grupo de referência.
De acordo com a coordenadora e professora, Eliane Humberg, a intenção do programa é contemplar aqueles que não teriam condições de acesso à dança.
“O projeto nos traz uma bagagem social e cultural incalculável. Eu, como artista e coreógrafa, já estou há algum tempo interessada em estudar com maior intensidade as obras da Felícia, para ter inspirações e elaborar um espetáculo de dança. Essa parceria só facilita a possibilidade”, relata Eliane.
Informações e inscrições: e-mail [email protected] e telefone (12) 99151-5044

MASP
O Museu de Arte de São Paulo é um museu privado, fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand (1892-1968), tornando-se o primeiro museu moderno no país. Local Av. Paulista, 1578
MOSTRA – Imagens do Aleijadinho em 10 março
Curadoria: Rodrigo Moura, curador-adjunto de arte brasileira
A exposição de Antônio Francisco Lisboa, conhecido como Aleijadinho (Vila Rica, atual Ouro Preto, Minas Gerais, nascido em 29 de agosto de 1730 e falecido em 18 de novembro 1814) pretende reunir, de maneira inédita, uma grande apresentação da obra desse artista considerado o maior representante do barroco mineiro. Foi escultor, entalhador, carpinteiro e arquiteto do Brasil colonial.

Café com viola
A partir de fevereiro, as edições do “Café com Viola” serão realizadas em novo local. Cantores da música sertaneja e de raiz passam a se apresentar na Estação do Conhecimento, no Parque Dr. Barbosa de Oliveira (próx. a Rodoviária Velha).
Nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, as apresentações começam às 19h. O projeto resgata a cultura valeparaibana com atrações culturais e acontece toda última sexta-feira do mês, no mesmo horário. A cada edição, o evento traz músicos, que irão apresentar o melhor da “moda de viola”.
EVIDÊNCIA NA TV
Programa Evidência com Mírian Ferreira entrevista personalidades da cidade e região, traz flashes de eventos culturais e sociais como dança, música, literatura, artes plásticas e teatro.
É exibido pelo canal 03 digital todas as quartas-feiras, às 22h e reprisado no sábado às 11h, pela TV Cidade.
Os leitores também poderão assistir na Fan Page: Evidência jornalista Mírian Ferreira e no Canal Youtube:MirianFerreiraJorn / email: [email protected]