Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté tem edição do Café com Viola na Estação do Conhecimento

Taubaté tem edição do Café com Viola na Estação do Conhecimento

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté promove, hoje, sexta-feira, dia 23, das 19h30 às 21h30 na Estação do Conhecimento, mais uma edição do Café com Viola.
O projeto foi criado há 12 anos e retomado em fevereiro de 2017. O Café com Viola acontece tradicionalmente nas últimas sextas-feiras de cada mês, no Centro Cultural Toninho Mendes. Esta é a primeira vez que o projeto será realizado na Estação do Conhecimento, que fica à Praça Dr. Barbosa de Oliveira, próximo à Rodoviária Velha, facilitando o acesso do público.
O Café com Viola consiste em apresentações de moda de viola acompanhadas por uma deliciosa mesa de café caipira que embala as rodas de conversas dos mais de 200 participantes presentes a cada edição.
O projeto oferece atrações gratuitas que resgatam a cultura caipira do Vale do Paraíba. Os músicos Salvador e Matagal, Jairo e Saturno, João Paulo e Paulo Marques, Carlos Abram, Rony e Roney, Ezequias (acordeão) e Tião Mineiro e Nelson Costa irão apresentar repertório de modas de viola. Também está prevista uma apresentação dos alunos da oficina de viola caipira ofertada pela Secretaria de Turismo e Cultura.