Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

IOV promove Oficina de Qualidade de Vida com atividades especiais para as mulheres

IOV promove Oficina de Qualidade de Vida com atividades especiais para as mulheres

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) realiza hoje, dia 9, em Taubaté, uma edição especial da Oficina de Qualidade de Vida, voltada às pacientes, com uma programação especial para as mulheres. Durante todo o ano, o IOV realiza as Oficinas com o objetivo de promover o bem estar dos seus pacientes através de diversas atividades.
Além dos sintomas físicos, as pacientes diagnosticadas com câncer também se abalam emocionalmente. A Oficina é uma maneira de proporcionar a elas momentos agradáveis, em meio ao caminho difícil que precisam percorrer. Pensando nisso, essa edição especial contará com uma roda de conversa sobre a sexualidade e câncer, e um workshop de maquiagem.
“Entendemos que a sexualidade é de extrema importância para a vida cotidiana e os sentimentos afetam nosso dia a dia, nossa autoestima e o relacionamento com outras pessoas. Neste encontro discutiremos como o câncer e seu tratamento podem afetar a vida sexual das pacientes e como podemos lidar com as mudanças, se elas eventualmente ocorrerem”, afirma a médica oncologista e coordenadora da Equipe Multiprofissional do IOV Taubaté, Glaucia Ribeiro.
A Oficina é destinada aos pacientes do IOV, não sendo necessária inscrição prévia, basta que a interessada em participar compareça ao local na data agendada.

Serviço
Dia: 09 de março de 2016, quinta-feira.
Horário: 14h às 16h30
Local: IOV Taubaté – Av. John Fitzgerald Kenedy, 856 – Jardim das Nações, Taubaté Mais informações:(12) 3426-9055