Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Inventores de Taubaté buscam patrocínio

O Eletricista aposentado, Marcos Salgado, de Taubaté, apresenta mais uma de sua invenção e busca patentear o Sisprohel-Sistema de Proteção Hidro Elétrico, que conta com o apoio de Amarildo Rodrigues de Souza, que também é técnico eletromecânico, na criação desta peça para ser utilizada em dias de tempestades, principalmente em casas que ficam em zona rural.
Os inventores estão buscando patrocínio para que possam instalar o equipamento em uma residência e depois de instalado o protótipo seja testado e vire uma peça que vai gerar muita economia, segundo eles. “Depois de colocada na casa, ela desliga toda a parte elétrica e evita que os aparelhos sejam queimados, devido a queda de energia. Que oscila muito quando volta”, explica Marcos.
Como ele mostra na foto, que é simplesmente um protótipo, que vai precisar de algumas alterações, o equipamento vai desligar e religar automaticamente chaves, disjuntores, antenas em momento de queda de energia. O sistema funcionará por uma queda de água num funil, que vai controlar o fluxo dessa água e contará com uma peça instalada no posto de entrada de energia para se ter o desligamento.
Os Eletricistas Marcos Salgado e Amarildo Rodrigues de Souza esperam que cheguem propostas, para que eles possam instalar esse equipamento, e realizarem seus sonhos.