Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Inaugurado Centro de Controle de Zoonoses “Francisca de Barros Lotufo”

Inaugurado Centro de Controle de Zoonoses “Francisca de Barros Lotufo”

No dia 30, foi inaugurado o Novo Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté localizado na Estrada dos Remédios n º 2.764, bairro dos Remédios. Estavam presentes o Prefeito Municipal, alguns Secretários, munícipes, principalmente os mais atuantes na proteção e defesa dos animais.
Durante seu discurso o vereador Douglas Carbonne agradeceu a todos os envolvidos que acompanharam e lutaram para que finalmente fosse entregue um local digno e adequado aos animais que estão sob a guarda do município.


“É claro que ainda é preciso evoluir muito para oferecer o que os nossos animais necessitam, e não vamos parar por aqui. Nosso próximo objetivo é a criação do Centro de Referência Animal, que realizará atendimentos de urgência e emergência aos animais de rua e de pessoas carentes. Agradeço na todos que de alguma forma colaboraram para que o Novo CCZ fosse entregue da forma que pedimos”, disse Carbonne.
O novo CCZ carrega o nome da primeira protetora da cidade de Taubaté, fundadora da primeira ONG e amante incontestável dos animais, Dnª Francisquinha como era carinhosamente chamada pelos amigos e familiares. Carbonne é autor desta singela homenagem que perpetua o nome de Dona Francisquinha.