Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Ieda Terra finaliza turnê em Taubaté

A cantora traz referências do Pop e do Caipira em show autoral que se encerra nesta quinta-feira, dia 8, no Teatro Metrópole
A voz suave de Ieda Terra embala as letras das músicas que remetem à natureza e aos costumes dos antepassados no intimista show “Libélula”, cuja turnê se encerra em Taubaté, no Teatro Metrópole, nesta quinta-feira, dia 8, às 20h. A turnê, que já passou por seis cidades, traz direção musical do renomado músico e arranjador Ricardo Matsuda, é produzida pela Paraquedas Produções e tem realização do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura a partir do Programa de Ação Cultural (ProAC).
O repertório é inspirado no álbum autoral independente e homônimo, lançado em 2015, de Ieda Terra, mas também inclui algumas de suas canções de estilo pop que dialogam de maneira suave e instigante com a música caipira e folclórica que fazem parte da essência da cantora.
“Eu nasci e cresci no interior de São Paulo, numa cidade chamada São Miguel Arcanjo. Por isso, o show traz um olhar todo particular sobre o meu local de origem, e a sua valorização, que se revelam nos instrumentos típicos da música caipira e folclórica”, explica Ieda Terra. “A viola caipira faz uma referência aos antigos trovadores portugueses; o violoncelo remete erudição à música popular; a percussão é uma homenagem à musicalidade latina; e a doçura da flauta transversal cria um ambiente sonoro particular, que tem tudo a ver com as canções.”
O show também faz um apelo significativo sobre a importância de se preservar a natureza e os costumes dos nossos antepassados. Além de Ieda Terra, o espetáculo conta com os arranjos e instrumentação de Moreno Overá (viola caipira e charango), Rick Solar (violão e teclado), Rafael Gandolfo Scherk (violoncelo e rabeca), Gisele Pilz (flauta transversal) e Jonathan Andreoli (percussão).