Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Câmeras de segurança são instaladas em ônibus de Taubaté

Câmeras de segurança são instaladas em ônibus de Taubaté

Reforçando o compromisso com o aprimoramento do transporte urbano, a ABC Transportes, concessionária associada ao BusVale, vai instalar câmeras de segurança em 50 coletivos da frota. A iniciativa visa proporcionar mais segurança tanto para passageiros quanto para os funcionários da empresa.
Em cada um dos ônibus, serão instaladas quatro câmeras internas a fim de possibilitar que toda a movimentação da catraca e das portas, área do motorista e o itinerário possam ser monitorados. No total, o sistema de segurança contemplará a implantação de 200 câmeras.
“Nossa empresa preza pela segurança de seus usuários e funcionários, além de se comprometer com a melhoria constante do serviço prestado. A instalação do sistema das câmeras visa coibir e diminuir os incidentes dentro os ônibus, assegurando uma viagem tranquila para todos”, afirma Manoel Adair, diretor executivo da ABC Transportes.
As imagens do sistema serão armazenadas diariamente em um backup e estarão disponíveis para consulta das autoridades competentes em caso de qualquer incidente.
Inicialmente, a medida de segurança contemplará 12 linhas que circulam por diversas regiões de Taubaté.
01 Pq. Três Marias – Estoril
02 Continental
05 Cidade de Deus – Vila são Geraldo
08 Pq. Aeroporto – Jd. América
10 Chácara Silvestre – Pq. Ipanema
13 Gurilândia – Quiririm – Sta. Tereza
57 Retiro Feliz – Vera Cruz
58 Poço Grande
5201 Taubaté – Araretama
5202 Tremembé – Taubaté – Caçapava
5203 Tremembé – Taubaté – Jd. Santana
5220 Tremembé – Taubaté – Bica da Glória