Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Escolas do Trabalho abrem 156 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Escolas do Trabalho abrem 156 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

As Escolas do Trabalho de Taubaté estão com 156 vagas disponíveis para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. Os interessados podem se matricular durante o mês de março, sendo um dia específico de inscrição para cada curso.
Há oportunidade para os cursos de Excel Básico (34 vagas), Unhas Artísticas (15 vagas), Auxiliar Administrativo (20 vagas), Operador de Empilhadeira (20 vagas), NR-10 (20 vagas), NR-35 (10 vagas), Penteado e Trança (12 vagas), Digitação (5 vagas) e Informática Básica (20 vagas).
O curso de Digitação aceita candidatos a partir dos 14 anos. Nos demais, podem se inscrever interessados a partir dos 16 anos.
Para fazer o curso de Penteado e Trança é exigido o curso de Cabeleireiro. Já para o NR -10, é preciso ter o curso de Eletricista e Empilhadeira; possuir carteira de motorista nas categorias B,C,D ou E, e ter idade mínima de 18 anos; esses requisitos também valem para o curso de NR-35.
Em razão da grande procura, as vagas com para os cursos de Empilhadeira, NR-10 e NR-35 serão preenchidas através de sorteio a ser realizado na unidade Jaboticabeiras II. Os interessados no curso de Empilhadeira devem comparecer às 9h do dia 20 de março, e nos de NR-10 e NR-35, no mesmo horário do dia dia 22 de março.
No ato da matrícula é preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (ensino fundamental).
Os cursos de Digitação, Unhas Artísticas e Penteado/Trança são certificados pela Escola do Trabalho e os demais pelo Senai.
Mais informações sobre a data de inscrição de cada curso podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3622-1170.