Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

EFCJ recupera patrimônio

EFCJ recupera patrimônio

A Estrada de Ferro Campos do Jordão – EFCJ acaba de iniciar o Programa de Reforma dos Telhados de quatro de seus prédios. Nesta primeira etapa, com duração prevista de 180 dias, serão recuperadas as coberturas da estação do Trem de Subúrbio, em Pindamonhangaba, da estação Eugênio Lefevre e da subestação elétrica, ambas em Santo Antonio do Pinhal, e do prédio do escritório central, sede administrativa da ferrovia, também em Pindamonhangaba.
Segundo o diretor presidente da EFCJ, Ayrton Camargo e Silva, essa ação revela o compromisso da direção em assegurar a plena preservação e bom funcionamento das edificações da ferrovia.
O valor do contrato é de R$ 485 mil. A recuperação será total: as equipes trocarão as calhas, assim como os rufos – chapa metálica que protege e evita infiltrações nas juntas entre o telhado e paredes. Haverá remoção de todas as telhas e novo reencaixe, com reaproveitamento das que ainda estiverem em condições de uso.
Já a subcobertura ganhará manta aluminizada, entre o madeiramento e o forro, visando protegê-lo. Outra benfeitoria é a instalação de testeira, para o acabamento do telhado, e o forro em gesso ou madeira.