Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Donald Trump retira Estados Unidos do Acordo de Paris

Donald Trump retira Estados Unidos do Acordo de Paris

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, relativo às alterações climáticas.
Contrariando a pressão de inúmeros países e o movimento global em prol de um futuro de segurança climática, o presidente norte-americano, Donald Trump, acaba de anunciar a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.
Os Estados Unidos é o segundo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo. Porém, a saída do país do maior acordo climático global não significa um enfraquecimento do documento ou mesmo da luta contra as mudanças climáticas, conforme comenta o diretor-geral do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.
“As manifestações em todo o mundo e as tendências da economia mundial mostram que o Acordo de Paris continuará firme e forte, independentemente da decisão de Trump. O movimento de descarbonização mundial já está em andamento e é irreversível. Cabe aos países continuarem com seus planos de implementação do Acordo e o aumento da ambição de suas metas; governos subnacionais e setor empresarial norte-americano devem continuar o movimento de uma economia americana de baixo carbono”, afirma Voivodic.