Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Caps AD lança Fone Vida para acolhimento contra drogas em Taubaté

Caps AD lança Fone Vida para acolhimento contra drogas em Taubaté

O Caps AD (Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas) de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 5, um atendimento telefônico gratuito 24 horas para o acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.
O serviço, chamado Fone Vida, também será estendido aos familiares e promoverá orientações, apoio emocional e aconselhamento sobre a importância de buscar ajuda e os locais de tratamento.
Este serviço é desenvolvido pela equipe do Caps AD, composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais e pelos profissionais de enfermagem. Ele vai funcionar 24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. O atendimento é gratuito e confidencial, não sendo necessário se identificar.
Entre as orientações, por exemplo, estão o acolhimento em caso de surtos provocados pelo consumo de substâncias e dicas aos familiares sobre como se comportar em relação ao usuário.
Os atendimentos serão feitos por meio do telefone 0800 780 1122. O Caps AD está localizado à rua Juca Esteves, 184, centro.