Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Direção Fiscal da Unimed Taubaté é renovada

Direção Fiscal da Unimed Taubaté é renovada

Comercialização de planos é restabelecida

Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), desde 11 de Dezembro de 2015, a Unimed de Taubaté Cooperativa de Trabalho Médico estava impedida de comercializar novos planos de saúde. Naquele momento, era entendimento do órgão regulador que a transferência da carteira para outra operadora era a melhor alternativa para garantia da continuidade da assistência à saúde.

Após um período de 18 meses, onde foram realizadas diversas ações que buscaram reverter a situação econômica financeira da cooperativa e, principalmente, manter a regularidade nos atendimentos dos beneficiários, a Unimed Taubaté informou que no último dia 27, foram publicadas no Diário Oficial da União – DOU, as Resoluções Operacionais da ANS 2.176 e 2.177 que renovou a Direção Fiscal por mais 12 meses e restabeleceu a comercialização de planos de saúde pela Unimed de Taubaté.

Segundo a Unimed, a revogação por parte da ANS é considerada inédita e ocorreu pela assertividade das ações implementadas, traduzidas em melhora expressiva dos indicadores econômicos e financeiros e principalmente pelo esforço da cooperativa em atender seus clientes dentro dos prazos preconizados pelo órgão regulador.

Após uma análise rigorosa, a ANS concluiu que a Unimed é uma Operadora de Planos de Saúde administrada com seriedade, com rede de prestadores de serviços qualificada e adequada, traduzida em auto grau de satisfação de seus clientes. Os diretores da Unimed Taubaté disseram que da parte deles, é indispensável a continuidade dos trabalhos com a mesma dedicação para cumprir as metas necessárias ao encerramento do processo de Direção Fiscal da empresa. “Agradecemos o apoio e a confiança recebida dos nossos cooperados, colaboradores, clientes, rede prestadora de serviços de saúde e aos demais parceiros comerciais. A participação de todos continua sendo indispensável nesta nova fase da Unimed de Taubaté”, finalizaram.