Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Curadoria da Flit será realizada pelo Icult, com patrocínio da farmacêutica EMS

Curadoria da Flit será realizada pelo Icult, com patrocínio da farmacêutica EMS

A Prefeitura de Taubaté teve seu projeto da Flit 2017 (Feira de Literatura Infantil de Taubaté) aprovado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Com isso, o Icult (Instituto de Cultura e Cidadania) passa a fazer a curadoria da Feira, tendo como curador o pianista, empresário e produtor cultural, Antonio Ribeiro.
A Flit 2017 contará com o patrocínio oficial da EMS, maior laboratório farmacêutico no país, que tem um histórico de apoio a diversos projetos de responsabilidade social com o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa é uma continuidade de importantes ações já realizadas pelo laboratório na área cultural. No último ano, por exemplo, a empresa foi uma das parceiras da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. “Esse patrocínio em Taubaté nos enche de orgulho, especialmente por envolver crianças em ambiente escolar e representar um grande incentivo ao hábito da leitura, com a divulgação de mensagens e aprendizados que farão diferença na vida dos estudantes da região”, afirma. “Estamos muito felizes em unir a nossa marca a mais uma proposta que, com certeza, trará à população, especialmente aos mais jovens, um novo olhar para o mundo. Um olhar crítico, atento, transformador”, finaliza.
Além disso, a Flit tem também o apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro), que trará editoras e importantes nomes para o evento.
Icult – O Instituto possui a expertise em eventos culturais, tendo o seu curador realizado mais de dois mil espetáculos culturais, gratuitos ao público em sua maioria, em mais de 100 cidades pelo Brasil.
Os trabalhos são elaborados com vista em metas amplas, oriundas da pesquisa e do aprofundamento interpretativo quanto ao papel histórico e antropológico das artes na construção social, considerando suas raízes e motivações comportamentais.
Programação – De 11 a 17 de setembro, a Avenida do Povo vai receber atrações diversificadas como contação de história, teatro, saraus, estandes de editoras e palestras. A programação completa será divulgada ainda este mês.
Todas as noites serão encerradas com um show musical. Na segunda-feira (11/9), o show é da cantora taubateana Luana Camarah. Na terça-feira (12/9), é a vez da banda Ventiladores e, na quarta-feira (13), Tributo a Tim Maia, com Tiago Aguiar.
Na quinta-feira, dia 14 de setembro, será a vez dos vencedores do 1º. Festival de Música Brasileira “Celly Campelo”, os músicos Diego Luz, Lucas Bernoldi e Gustavo Lessa. Na sexta-feira (15) é a vez da banda Rudedog Ska, vice-campeã do mesmo festival, e no sábado (16) a cantora Twila.
No domingo, dia 17 de setembro, para encerrar a feira e um pouco mais cedo, às 19h, acontece a apresentação do cantor Toquinho, já divulgado anteriormente, que vai cantar ao lado de um coral de 1000 vozes de crianças da cidade.
Além dos shows, já está confirmada a participação do grupo Trovadores Mirins, também no domingo, às 12h, e do grupo musical Barbatuques, no sábado, às 17h.
A programação completa estará disponível em breve no site www.taubate.sp.gov.br e na página oficial da Flit no Facebook (www.facebook.com/feiradeliteraturainfantildetaubate).