Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Cerca de 3 mil pessoas participaram da Festa no bairro da Estiva

Cerca de 3 mil pessoas participaram da Festa no bairro da Estiva

Foi coroado de êxito as festividades realizadas na tarde do sábado, dia 21, na Praça Vila Rica, onde foi comemorado (simbolicamente) os 155 anos de fundação do bairro da Estiva e os 5 anos do Grupo Eu Amo a Estiva, que visa restaurar, via rede mundial de computadores, a história da localidade através de fotos e relatos de moradores. Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas compareceram para prestigiar o evento.
Homenagem aos professores antigos e atuais da tradicional Escola dr. Quirino, aos representantes da Escola de Samba Boêmios da Estiva, União Operária FC, Jornal Gazeta da Estiva e da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, além do empresário Nivaldo Ferrari e do esportista Isidoro Marinho dos Santos fizeram parte da programação
Para entretenimento foi realizado exposição de fotos, show com Grupo de Pagode e MBP, brinquedos para as crianças, distribuição de algodão doce, pipoca e bolo. Finalizando, houve a apresentação da Bateria Nota 10 dos Boêmios da Estiva e queima de fogos.
“Nosso evento, que foi realizado pela população da Estiva e sem qualquer conotação religiosa ou política, foi além da nossa expectativa. A participação foi ótima e no ano que vem iremos aprimorar a programação. Só tenho que agradecer a todos do grupo, parceiros e imprensa, que estiveram conosco e contribuíram para que o evento fosse um sucesso”, afirmou o coordenador, Joseias da Silva, o Nenê.
Ainda, segundo o coordenador o próximo evento será a Cantata de Natal , que deverá ser no sábado, dia 16 de dezembro, das 18h às 22h, na Praça Vila Rica.