Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

População de Taubaté adere ao Programa de Coleta Seletiva na cidade

População de Taubaté adere ao Programa de Coleta Seletiva na cidade

A coleta seletiva, que começou no dia 1 de junho na cidade, já recolheu mais de 10 toneladas de material reciclável em apenas três dias. Isso demonstra que a população está contribuindo e fazendo a seleção do seu lixo. O programa atende as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
No primeiro dia foram recolhidos 1.790 Kg, enquanto no terceiro, esse volume subiu para 6.150 Kg. É importante que a adesão da população seja gradual e que a coleta seletiva passe a fazer parte do cotidiano das pessoas.
O calendário com dia, período e bairros a serem atendidos estão disponíveis no www.taubate.sp.gov.br/coletaseletiva e pode ser consultado também no SAC (0800.541.1202), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Moradores e comerciantes devem separar o material e depositá-los em sacos plásticos, em frente à sua residência e comércio nos dias e períodos corretos em que o caminhão vai passar. O procedimento também é válido aos moradores de condomínios e prédios.
Não é necessário identificar o lixo, uma vez que a coleta domiciliar é realizada em horários e dias diferentes da Coleta Seletiva e também não há limite de quantidade de material para ser recolhido. É preciso destacar, porém, que o lixo reciclável precisa ser necessariamente limpo e seco.
Todo o material reciclável coletado é pesado e destinado às cooperativas dos bairros Vila Marli e Santa Tereza, gerando emprego e renda.

Serviço

Todas as informações da Coleta Seletiva: www.taubate.sp.gov.br/coletaseletiva