Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Atleta de Taubaté disputa campeonato de Judô

Atleta de Taubaté disputa campeonato de Judô

Iago de Vasconcellos Cunha, 21 anos, da categoria Sênior do Judô, agora federado pela academia Hiiroo-Centro de Treinamento de Artes Marciais, vai disputar o Campeonato Brasileiro Regional, em Caxias do Sul-RS, no próximo domingo, dia 9.
Ele embarca com sua técnica Bruna Lopes, sexta-feira, dia 7, para fazer o credenciamento técnico; no sábado, faz a pesagem; e no domingo, a competição vai começar às 9h, no Ginásio Clube Recreio da Juventude, sendo que a sua categoria vai começa a disputa por volta das 12h.
Iago começou cedo no Judô, com 6 anos foi treinar na academia Kodokan de Taubaté, onde ficou até seus 14 anos, e foi convidado para se unir a equipe do Sesi e participar de competições oficiais. Por volta de 2010 ele voltou para o Vale e foi fazer parte da equipe de Judô da Prefeitura de Pindamonhangaba, e lá competiu até 2012. Nesse período recebeu uma proposta da cidade de São José dos Campos e participou de diversas competições até 2013. No ano de 2014 recebeu nova proposta do Sesi-SP. Em 2015 foi para Mogi das Cruzes, na academia Chiao, que competiu até o ano 2016.
Morador de Taubaté, Iago Cunha, como é conhecido no meio do Esporte, desde de criança percorreu por várias cidades da Região, representando instituições e crescendo dentro do Judô. Hoje, com uma carreira consolidada, o atleta vai disputar o Brasileiro Regional em sua classe de peso Meio Leve, representando sua academia, que fica na cidade de Taubaté. Iago reclama que nunca pode contar com o apoio da Prefeitura de sua cidade, “procurei alguns vereadores e o secretário de esportes, mas não obtive retorno”, disse.
Iago e sua treinadora Bruna Lopes, que já foi 3 vezes da Seleção Brasileira e tem em seu currículo vários títulos conquistados em Campeonatos Brasileiros, ela também é vice Campeã Mundial escolar e medalhista em campeonatos paulista, montaram a academia Hiiroo-Centro de Treinamento de Artes Marciais, e agora buscam novos títulos. Iago completa agradecendo a Equipe Gold Team (Jiu-Jitsu) de Taubaté, pelos Senseis Cacá, Diego Bocão e Alcino por melhorar sua luta de chão (newaza), no judô.