Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Zagueiro Alberto do Taubaté é repassado ao Palmeiras

Zagueiro Alberto do Taubaté é repassado ao Palmeiras

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com a Sociedade Esportiva Palmeiras pela cessão do atleta profissional Alberto Magno Santos de Melo Filho.
O jogador de 18 anos teve parte de seus direitos federativos adquiridos pelo time da capital paulista e assinou contrato nesta semana. O Taubaté permanece com 40% do passe.
Alberto, que defendeu o Burro da Central desde a categoria Sub17, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O zagueiro foi titular em todas as partidas da equipe na competição, chamando a atenção do Palmeiras após os dois confrontos contra o Alviverde.
“É uma emoção inexplicável, toda a responsabilidade, o foco, a cobrança. Preicso focar no trabalho e não deixar para trás tudo que já trabalhei”, disse o atleta, o terceiro a ser negociado com grandes clubes após a competição — Lucas Grossi foi emprestado ao Grêmio e Tatá emprestado ao Internacional.
O Esporte Clube Taubaté agradece o defensor pelo período em que vestiu a camisa com muita garra e determinação, e deseja sorte na nova etapa da carreira. “Preciso agradecer a Deus e ao Taubaté pela oportunidade. Com a graça de Deus pudemos fazer uma bela campanha na Copa São Paulo e não só eu como outros fomos abençoados, e muitos outros vão ser. O Taubaté foi fundamental nessa mudança em minha vida”, completou o zagueiro.