Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Volkswagen do Brasil começa a exportar o novo up!

Volkswagen do Brasil começa a exportar o novo up!

Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo up! contou com investimento de R$ 21,5 milhões, aplicados na modernização da fábrica de Taubaté
A Volkswagen do Brasil acaba de iniciar a exportação do recém-lançado novo up!. O modelo, que chega mais conectado, tecnológico e esportivo, teve mais de 3 mil unidades enviadas a alguns dos principais mercados da América Latina: Argentina, Peru e Uruguai. Nos próximos meses, o modelo deve chegar ao México, Colômbia e a Curaçao.
“Desde o seu lançamento, em 2014, o up! já tem demonstrado sua vocação para as exportações, tornando-se rapidamente um dos modelos da Volkswagen do Brasil mais vendidos externamente. Já foram mais de 50 mil unidades exportadas para oito países na América Latina”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.
“Em 2017, o up! já traz resultados bastante positivos: de janeiro a abril, foram exportadas 6.542 unidades. Hoje, o up! é o quarto modelo da Volkswagen do Brasil mais exportado, após o Gol, Voyage e Saveiro”, diz Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM).
Recém-lançado no mercado nacional, o novo up! é fruto de um investimento superior a R$ 21,5 milhões, para a aquisição de bens de capital que modernizaram o processo produtivo da fábrica de Taubaté onde o modelo é produzido com exclusividade.

Modernização da fábrica de Taubaté para receber o up!

Para apresentar um novo design e oferecer ainda mais conforto e recursos tecnológicos aos clientes, o novo up! exigiu atualizações importantes em toda a linha de produção, a começar pela Estamparia – área onde são produzidas as peças de aço que compõe a carroceria. A prensa PXL ganhou um novo ferramental para produzir a tampa dianteira do up!, que possui linhas mais acentuadas que garantem maior percepção de robustez e esportividade ao modelo.
Já na Armação – setor onde as carrocerias são montadas – a alteração mais relevante foi na ilha de robôs utilizadas para a montagem do conjunto da tampa dianteira. Esse processo que conta com 12 robôs foi totalmente reprogramado para fazer a união da parte interna e externa da tampa.
Pintura e Montagem Final também se adaptaram às novidades do modelo. Os robôs das cabines de Pintura foram reprogramados para receber a nova cor oferecida para o up!: Laranja Habanero. Já na Montagem Final, os dispositivos que acondicionam os módulos Front End (composto pelos faróis, radiador, condensador e o ventilador do veículo) foram adaptados, assim como os manipuladores usados pelos operadores na linha de produção.
Além disso, por conta dos novos recursos de tecnologia (rádio, volante multifuncional, faróis de neblina, instrumento combinado e sistema tilt down no espelho retrovisor), que conferem mais conforto e conectividade para o motorista sem comprometer a segurança na condução do veículo, as áreas de montagem e testes destes itens que interagem com a arquitetura elétrica e eletrônica também receberam atualizações de sistema.

Novo up! chega para surpreender em tecnologia, conectividade e desempenho

Mais conectado, tecnológico e esportivo: com novo design, novo painel e sistema de som Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps+more” permite conectar o veículo ao smartphone. Assim é o Volkswagen novo up!. O modelo que revolucionou o conceito de segurança, eficiência energética e design no Brasil chega à linha 2018 para surpreender novamente. Moderno e conectado, o novo up! passa a contar com a nova linguagem global de estilo da Volkswagen, jovial e esportiva, além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos no segmento.
O novo up! passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos exclusivos do novo up! na categoria. E mais: o aplicativo exclusivo “maps + more” desenvolvido pela Volkswagen possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.
Um carro à frente do seu tempo, o novo up! 2018 conta com painel totalmente novo: do instrumento combinado maior e o acabamento refinado ao volante multifuncional de estilo global e a iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria). Um conjunto de novidades que resulta em um interior mais sofisticado. Veículo mais avançado tecnicamente de sua categoria, traz uma oferta completa de versões, com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).