Search
sábado 21 outubro 2017
  • :
  • :

Volks Taubaté coloca 3,6 mil funcionários em férias coletivas

As quedas consecutivas nas vendas de automóveis fez a Volks Taubaté dar férias coletivas aos seus funcionários. Desde ontem, dia 18, os 3,6 mil funcionários entram em férias e a fábrica ficará parada até maio.
Segundo o sindicato, os colaboradores da fábrica de Taubaté retornam ao trabalho de forma escalonada, entre 28 de abril e 8 de maio. “O sindicato acompanha as atividades da empresa, para que sejam tomadas apenas as medidas necessárias para manutenção dos postos de trabalho, já que as férias coletivas são uma prerrogativa da Volks”, informou em nota.
A indústria automotiva informou, também por meio de nota, que a medida foi necessária para adequação da demanda de mercado e faz parte dos esforços da Volkswagen em manter o emprego de seus colaboradores. “A Volkswagen tem feito uso de ferramentas de flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado”.
Essa não é a primeira vez que a Volks precisa implementar medidas para readequar sua produção ao mercado de consumo brasileiro. Em janeiro deste ano a montadora e o sindicato fizeram acordo com 615 colaboradores. Eles aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e a montadora alegou, na época, necessidade de redução no quadro de funcionários.
No começo do ano também foi aprovada diversas medidas, por meio de acordo coletivo e que tem validade até 2022, que a empresa tomaria as medidas necessárias para impedir demissões. O acordo contempla férias coletivas, ações de flexibilização do banco de horas, otimização de custos e demais ações para assegurar o emprego dos metalúrgicos.