Search
quinta-feira 17 agosto 2017
  • :
  • :

Taubaté vence por 3 a 2 contra o São Caetano

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

Com dois gols de Everton e um de Cassinho, o Taubaté se despediu do Joaquinzão nesta primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista com vitória. Jogando contra o São Caetano, o Burro da Central venceu por 3 a 2, chegando aos 27 pontos na tabela de classificação.

Em uma manhã inspirada do goleiro Paes, que fez excelentes defesas ao longo da primeira etapa, o placar só foi aberto perto do intervalo, com Cassinho. Na volta, Everton ampliou, mas o Alviazul viu o adversário empatar. Já no fim da partida, o próprio camisa 11 marcou seu segundo gol no jogo, o nono no campeonato, e garantiu o triunfo.

Com 27 pontos, o Taubaté agora encara o Água Santa, na última rodada, fora de casa — o time de Diadema já está garantido na semifinal. Uma combinação de resultados pode classificar o Burro, que não tem mais chances de rebaixamento na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Taubaté foi para cima e criou as principais oportunidades de gol da partida. A primeira foi com Cassinho, que roubou a bola na entrada da área e bateu forte, para boa defesa do goleiro Paes, que iniciou ali sua grande atuação. No minuto seguinte, nova defesa do arqueiro visitante, em cabeçada de Léo Aro.

Só dava Burro, e, aos 28, novamente o goleiro do São Caetano fez outra grande intervenção, em nova finalização de Léo Aro. Porém, de tanto insistir, o Alviazul conseguiu abrir o placar. Cassinho saiu livre na área e bateu: Paes fez mais uma defesa, mas, na sobra, o próprio camisa 10 estufou a rede do gol de entrada do Joaquinzão.

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros minutos, o Burro ampliou. O artilheiro Everton cobrou pênalti com categoria e firmeza para marcar mais um. Os visitantes diminuíram pouco depois, com Carlão, também de pênalti.

O São Caetano conseguiu o empate com Paulo Vitor, aproveitando sobra da defesa, aos 22 minutos. O Burro então acelerou o jogo, rondando a área visitante em busca do gol da vitória, principalmente pelo meio, com Cassinho, e pelo lado esquerdo, com Rychely e Rafael Rosa.

E foi a dupla que conseguiu fazer boa jogada pela ponta, para o terceiro gol Alviazul: Everton recebeu dentro da área e girou bateu no canto para marcar mais um no campeonato e garantir a vitória do Burro.