Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Virada Cultural Paulista acontece neste final de semana em Taubaté

Virada Cultural Paulista acontece neste final de semana em Taubaté

Nos dias 3 e 4 de junho, cidade receberá espetáculos de música, teatro, circo, oficinas de artes visuais, shows de humor e cultura popular, com destaque para apresentação do Coro da Osesp, às 19h30, no auditório da Sedes
Neste fim de semana Taubaté participará da 11ª edição da Virada Cultural Paulista. Além dos shows de Emicida, Supercombo, Marina Lima e Mariana Nolasco, o município receberá também no palco externo na Avenida do Povo shows de humor e de circo. A diversão começa no sábado, 3 de junho, com o DJ Mocadão, às 18h. A cantora Luana Camarah, vocalista da Banda Malta, subirá ao palco às 19h30. Na sequência, a Palhaça Rubra diverte o público às 21h. No domingo, 4, os humoristas Criss Paiva e Davi Mansour prometem arrancar risadas da plateia com o show “Humor à primeira vista”, às 15h30.
As atrações do palco interno estarão divididas em seis locais. O auditório do Sedes – Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Avenida Doutor Benedito Elias de Souza, 705) receberá neste sábado, às 19h30, o Coro da Osesp. Os cantores serão regidos pelos alunos da Regência e, nesta apresentação, interpretarão obras de quatro compositores: Carlo Gesualdo, Claude Debussy, Francis Poulenc e Heitor Villa-Lobos.
O Teatro Metrópole contará com espetáculos de teatro para adultos e crianças, apresentações de dança e de circo, além de show de humor. No sábado, às 18h, a Cia. Ballet Stagium apresenta o espetáculo “Mané Gostoso”, uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga e a cultura nordestina. Às 22h, será apresentada a peça “Jantar”, da Brancalyone e Cashimir Produções, que faz uma crítica bem-humorada ao mundo do luxo inspirada em obra da autora inglesa Moira Buffini. A programação continua na madrugada de domingo, à 0h30, com o humorista Osvaldo Barros que leva o seu show “Álbum de Família”. Às 11h, o Grupo Fundo Falso leva muita diversão ao público infantil com a peça “Uma Série de Surpresas”. Às 16h, a Cia. Circo de Ébanos apresenta o espetáculo “Eranko”, que une a cultura africana e o mundo do Circo.
O Parque do Itaim terá apresentação da peça infantil “A Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, inspirada na obra de Monteiro Lobato. As apresentações ocorrerão no sábado e domingo, às 16h. O Museu Monteiro Lobato também receberá o espetáculo infantil “Água à Vista!”, do Teatro Parafernália, no sábado e domingo, em dois horários: 11h e 16h. A peça narra a história de dois cientistas acompanhados por um aventureiro que saem numa expedição em busca para atual crise da água e chegam em 2070.
O palco na Praça Santa Terezinha contará, neste sábado com apresentação de cultura popular do Mestre Paizinho juntamente com “Cia. Moçambique Parque dos Bandeirantes”, às 15h. No mesmo horário, haverá a oficina “Pintura ao Vivo” com o Grupo das Dez. Às 16h, ocorrerá “Oficina de Argila” com Beto Serapião.
O Museu da Imigração Italiana de Quiririm abrirá ao público, às 15h, a exposição “Mazzaropi Vive”. A mostra, que conta com curadoria de Washington Oliveira, traz obras de 32 artistas que homenageia o cineasta Amácio Mazzaropi.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.