Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Via Vale recebe atletas de elite na grande final do BMX

Via Vale recebe atletas de elite na grande final do BMX

Chegou a vez de Taubaté receber todas as manobras radicais do BMX Super Spine 2017, a partir de amanhã, sexta-feira, dia 27, até domingo, dia 29, no Via Vale Garden Shopping. A grande final acontece no domingo, a partir das 14h30.
A Praça de Eventos do Garden receberá a pista Super Spine e o público poderá acompanhar gratuitamente a disputa entre os melhores atletas de BMX da América Latina. Além das laterais da rampa, o público poderá assistir ao evento do primeiro piso, com uma visão privilegiada da competição.
A disputa acontecerá em três etapas. Na sexta-feira, das 16h às 20h, haverá treinos livres para que os atletas possam se ambientar ao local. Já no sábado, das 14h30 às 20h, também acontecem treinos livres e a etapa classificatória para a grande final. No domingo, das 14h30 às 18h30 haverá treinos livres, em seguida a final, melhor manobra, premiação e por fim uma sessão de autógrafos.

Atletas de alto nível

O evento trará para a região nomes fortes da categoria e já tem presenças confirmadas de André Jesus, 26 anos, de Ferraz de Vasconcelos – SP, campeão do circuito em 2016, líder da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour 2017 e favorito ao título de 2017; Cauan Madona, 22 anos, de São José do Campos, vice-líder da Classificação Geral, representante do Vale do Paraíba na grande final; e Caio Rabisco, 23 anos, de São Bernardo do Campo, que venceu a etapa de Jaraguá do Sul – SC, e está apenas 57 pontos do líder na Classificação Geral. Os três atletas também são os representantes brasileiros no mundial de BMX Freestyle que acontece em novembro na China e vale pontos para participar dos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020.