Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Vereador Dentinho acompanha visita de alunos do Senac na Câmara

Vereador Dentinho acompanha visita de alunos do Senac na Câmara

Alunos do curso de Aprendizagem em Administração do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) visitaram a Câmara de Taubaté na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, para conhecer o trabalho feito pela Casa Legislativa.
Os jovens de 17 a 19 anos puderam visitar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e a TV Câmara Taubaté e aprenderam mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo.
A professora Miriam falou sobre a importância desta visita. “Os alunos estão trabalhando participação cidadã no curso, e essa oportunidade serviu para aproximá-los mais de um espaço de discussão, permitindo a eles saber a quem recorrer e o papel dos vereadores.”
O vereador Dentinho (PV) explicou como funciona a atuação parlamentar e como se faz para criar uma lei, de forma lúdica, tirou dos alunos a cada dia um assunto pertinente a cidade e junto com os alunos trabalhou o caminho que uma lei percorre até chegar para votação no plenário, além de responder a perguntas e dúvidas dos alunos. Sobre a participação da juventude na política, opinou: “Eu gostaria muito que os jovens começassem desde já a participar da vida política na fiscalização, no acompanhamento, dando ideias, porque serão eles se tornarão a política amanhã”.

Escola Vai à Câmara

O programa Escola Vai à Câmara foi criado para permitir a interação entre estudantes e o Poder Legislativo, por meio de visitas guiadas.
Todas as escolas podem participar. Para isso, agende uma visita com o Cerimonial da Câmara pelo telefone 3625-9501.